Acção Social

Gabinete de Acção Social

A Junta da Freguesia de Ermesinde faz saber à Comunidade Ermesindense que o seu Gabinete de Acção Social está aberto a toda a População da Freguesia de Ermesinde, das 9,00 horas às 17,30 horas, com prolongamento de horário às quartas-feiras, até às 20 horas, tendo como princípios de actuação a orientação e acompanhamento social permanentemente a individuos e famílias em situação de carência económica, risco e exclusão social.

Funciona como mediador entre os indivíduos e famílias e os restantes serviços de cariz social.
Os Serviços da Segurança Social têm a funcionar nas instalações desta Junta de Freguesia, um Gabinete de Atendimento destinado a toda a População de Ermesinde.

Este Gabinete funciona com duas Técnicas de Acção Social, cuja área de intervenção, dividida por ruas, foi previamente estabelecida. Este atendimento é efectuado mediante marcação prévia de consulta, através de uma inscrição efectuada ao balcão da Secretaria desta Junta de Freguesia, ou pelo telefone 229 737 973.

Para tal, deve ser indicado o nome do interessado, morada, nº. de beneficiário da Segurança Social e contacto telefónico.