FESTEJOS CARNAVALESCOS "ENTERRO DO JOÃO"
À semelhança do que aconteceu no ano transato, a Junta de Freguesia de Ermesinde, com o apoio da Câmara Municipal de Valongo e de diversas coletividades ermesindenses, levam a cabo no próximo carnaval, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro uma recriação do “Enterro do João”.

Como forma de se iniciarem os festejos carnavalescos deste ano, irá realizar-se uma exposição no Fórum Cultural de Ermesinde sob o tema “ “ENTERRO DO JOÃO: O REGRESSO DA TRADIÇÃO”, a inaugurar no 08 de Fevereiro pelas 21:30H. Esta exposição, que pretende expor as fotografias captadas por Humberto Santos na primeira reedição do “Enterro do João”, decorrida em 2012, na cidade de Ermesinde, poderá ser visitada até ao dia 31 de março de 2013.

Carnaval 2013 - Enterro do João
O evento conta com cortejos por vários arruamentos da cidade de Ermesinde, sendo o ponto alto desta tradicional manifestação, que se pretende recuperar, a queima do “João” na noite de terça-feira de carnaval, dia 12.

No dia 10, domingo gordo, pelas 15:30H, no largo da Estação, está programada a chegada do “João” de comboio, onde haverá animação musical até ao início do cortejo pelas 16:00H. O cortejo partindo do largo da Estação, percorrerá a rua Rodrigues de Freitas, Rua Vasco da Gama, Rua D. António Castro Meireles, Rua S. Lourenço, Rua Miguel Bombarda, Rua Quinta do Souto e Rua do Calvário, em direção ao Largo António da Silva Moreira (antiga feira). Está prevista a chegada ao largo da antiga feira pelas 17:30H.

Na noite de segunda-feira de carnaval, dia 11, pelas 19:30H, será o velório do João, no largo da antiga feira, até cerca das 23:00H.
Na terça-feira de carnaval, dia 12, pelas 21:00H, terá lugar o julgamento e queima do “João”, no espaço situado na margem esquerda do rio Leça, junto da ponte da Travagem (rodoviária).Este momento será antecedido por um momento de animação.

Anúncio de citação de contrainteressados Procº. 1245/16.7 BEPNF

Anúncio de citação de contrainteressados Procº. 1245/16.7 BEPNF Ver Anúncio

SERVIÇOS ADMINISTRATIVOs - ALTERAÇÃO HORÁRIO - 4ªS. FEIRAS

De acordo com as orientações das autoridades de saúde